A editora Objetiva vai lançar o romance erótico A Prova do Mel, da poetisa síria Salwa Al-Neimi. O livro causou frisson no mundo todo desde que foi lançado ano passado e até agora ganhou dez traduções.

A trama fala de uma poeta e pesquisadora síria, trabalhando na Biblioteca de Paris, que leva uma vida duplamente secreta. Por um lado, decidiu estudar com afinco os antigos livros árabes eróticos, descobrindo hábitos e posições sexuais que julgava inimagináveis.

E, enquanto se aprofunda na leitura desses manuscritos, mergulha cada vez mais fundo na experiência sexual com todos os tipos de homens, os quais chama apenas de “Pensador”, “Viajante”, “Editor”.

Ela também reconta histórias que ouviu de amigas e confidentes. Esses relatos, entremeados à sua própria descoberta sexual e aos ensinamentos dos antigos filósofos, transformam Salwa Al-Neimi na mais audaciosa romancista árabe do mundo atual.

Salwa vive em Paris e já trabalhou como jornalista cultural. Publicou, na França, uma coletânea de poemas, Mes ancêtres les assassins. É também autora de um volume de contos, Le Livre des secrets, e de entrevistas sobre literatura. A Prova do Mel, é seu primeiro livro lançado no Brasil.

Sem mais artigos