Neste primeiro programa Random, entrevistamos a produtora Ana Garcia, do Coquetel Molotov. Aninha, como é mais miguxamente conhecida, é um dos nomes mais importantes da cena independente musical. Organiza o festival No Ar, que traz para o Recife todos os anos, nomes estrangeiros e nacionais (Cocorosie, Peter Bjorn & John, Beirut, Marcelo Camelo, foram alguns nomes que já se apresentaram), turnês como Invasão Sueca e outros artistas. O Coquetel ainda mantém um site, programa de rádio, que este ano se tornará diário e faz assessoria de imprensa para eventos, como o Conexão Vivo e o Virtuosi.

A conversa bem-humorada revelou detalhes sobre o Coquetel Molotov, que completa 10 anos este ano, mas também esquentou o debate sobre as críticas feitas aos festivais de uma suposta dependência de dinheiro público. Pra Ana, é uma idiotice criticar o fomento do Governo a esses projetos, sobretudo para iniciativas que sobreviveram antes sem apoio, como o No Ar.

Na edição de estreia do Random, ainda tivemos novidades da web, dicas de filmes, e nossa primeira coluna, de Cinema, assinada por Alexandre Figueirôa. Ele falou sobre o filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes.

E claro, música. Confira o setlista. O Random é produzido e apresentado por Viviane Menezes, Paulo Floro e Fernando de Albuquerque.

Broken Social Scene _ “Texico Bitches”
Shalamar _ “Dancing in the Sheets”
The National _ “Anyone’s Ghosts”
Karina Buhr _ “Eu Menti Pra Você”
Wilson Simonal _ “Cuidado com o Bulldog”
A Banda de Joseph Tourton _ “Lembro-que”
Camera Obscura _ “Lloyd, I’m Ready To Be Heartbroken”
Messias _ Resilience
School Of Seven Bells _ Babilonia
Jr. Black _ Muito Além do Cenozóico

PODCAST | Random _ 1 (entr. Ana Garcia) | 164 MB
[audio:http://www.revistaogrito.com/page/audio/Random_1_Ana%20Garcia.mp3]

Sem mais artigos