O projeto francês Leituras Elétricas esteve no Recife para o festival Rec’n’Play e realizou uma performance dentro da ação “Corpus Brésil”, que é fruto de uma fase exploratória sobre escritos brasileiros e a relação do português e francês. As artistas Céline Fevrier e Mathilde se uniram à Rodrigo Accioly e Nathalia Queiroz, além de Jeanne Du Larrard, para propor uma escuta compartilhada de textos em uma transmissão radiofônica experimental e afetiva.

Os artistas propõem trocas de experiências entre autores, editores, tradutores, bibliotecários e demais pessoas envolvidas na produção do livro. A ideia é falar do livro em si, mas também das questões que aparecem nos textos, bem como nos malabarismos da língua. O projeto já realizou edições na França, Grécia e agora no Brasil. Batemos um papo com Céline e Mathilde sobre a proposta artística e de como está sendo a pesquisa aqui no Brasil.

O Grito! exibe a performance em uma parceria com o Consulado Geral da França no Recife, Institut Français e Universitária FM.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIniTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos