Este é o nosso podcast semanal exibido na Universitária FM 99,9Mhz, de Recife, e disponibilizado como podcast toda segunda! A cada episódio, um tema diferente!

A baixa representação de mulheres no cinema é algo grave – sobretudo no Brasil. Por outro lado, a produção cinematográfica dirigida e produzida por realizadoras é rica e diversificada. O machismo ainda impera nessa indústria e é preciso muita luta para seguir mudando essa cultura. O Fincar, festival de realizadoras que aconteceu no Recife, deu destaque à minas de várias parte do mundo. Conversamos com as curadoras Mariana Souza e Lívia de Melo sobre o atual momento do cinema feito por mulheres.

O programa é gravado nos estúdios da Universitária FM, no Recife e tem edição e operação técnica de Ivson Henrique. Salve nosso feed no seu app de podcast favorito. Você também pode nos acompanhar pelo TuneIniTunes e Deezer. Quem for de Recife pode ouvir o programa ao vivo nas quintas, às 20, no dial 99,9FM ou pela internet para todo o Brasil no link.

Sem mais artigos