A editora Barba Negra lança Pequeno Pirata, de David B., indicado ao Eisner Awards 2011 na categoria melhor livro estrangeiro. A obra é uma adaptação do conto sombrio “Le Roi Rose”, publicado em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan. B é um dos mais importantes autores dos quadrinhos atuais e tem sua mais conhecida obra, Epiléptico publicada no Brasil pela Conrad.

Na trama, condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho.

David B. também é fundador da editora francesa L’Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes. Ele também faz parte da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.

Sem mais artigos