A banda de punk rock feminista russo anunciou, nesta sexta-feira (18), por meio de uma publicação em suas redes sociais, a primeira vinda ao Brasil, para dois shows no mês de abril.

A primeira apresentação será no Festival , em Recife, no dia 19. Já a segunda apresentação será em São Paulo, no dia 20 de abril, no , como parte do Festival Garotas à Frente.

O Abril Pro Rock será realizado em dois finais de semana. Apresentam-se também as bandas Amorphis, da Finlândia, Nuclear Assault, dos EUA, e ainda as brasileiras Malefactor, The Mist e Eskröta. Os ingressos por dia de festival, por enquanto em lote promocional, são vendidos por R$ 50. Os shows serão realizados no Baile Perfumado, na capital pernambucana.

A banda
O Pussy Riot foi fundado em 2011 com o intuito de chamar a atenção para os direitos das mulheres na Rússia e protestar contra o governo de Vladmir Putin. Começou fazendo shows improvisados, como provocação política, até que duas integrantes, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina foram presas pela primeira vez, por não terem autorização para uma apresentação pública.

Sem mais artigos