Peanuts vai chegar aos cinemas em 2015. A notícia foi divulgada por email nesta quinta (11). A Twentieth Century Fox Animation e a Blue Sky Studios compraram os direitos para transformar em filme as tirinhas dos personagens criados por Charles Schulz. O longa, ainda sem título, já tem data de lançamento: 25 de novembro de 2015.

Esta é a data em que se celebra 65 anos da tira e 50 anos da lendária série de TV, A Charlie Brown Christmas. Steve Martino, que fez Horton e O Mundo dos Quem vai dirigir o longa. O filho de Schulz, Graig Schulz, será o roteirista.

Graig, que também é presidente da empresa que cuida dos direitos do pai, disse que o filme será fiel à obra em quadrinhos. “Nós estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente sentimos que é a hora certa, e a tecnologia está onde precisamos que esteja para criar o filme. Eu estou animado com essa parceria com a Blue Sky/Fox para a criação do filme da Turma do Snoopy que será fiel à tirinha e vai continuar o legado em honra ao meu pai”, disse em nota.

Mais detalhes – será em 3D? live action? animação tradicional? – ainda serão divulgados.

Sem mais artigos