Depois de quase uma década parada, Pé Preto marca retorno este ano. (Foto: Tiago Calazans/Divulgação).

Depois de quase uma década parada, marca retorno este ano. (Foto: Tiago Calazans/Divulgação).

A banda pernambucana Pé Preto e o artista plástico Raoni Assis são as atrações no último domingo do Base Apresenta, projeto de artes integradas que rola na Rua do Aurora, no .

O projeto de artes une música, cinema, fotografia e artes visuais e já recebeu Rua, Renato da Mata e os fotógrafo Tiago Calazans e Beto Figueirôa nas suas últimas edições. A cada evento, uma banda, um músico ou um DJ cria e grava uma trilha sonora exclusiva para uma intervenção.

Enquanto os músicos criam e gravam a trilha dentro da sala de gravação do estúdio, no segundo andar, a música é reproduzida para o primeiro andar e o térreo, com imagens da sala projetadas numa tela, para que o público possa acompanhar tudo. O projeto é uma parceria entre a Ponte Produções e o Estúdio Base, que fica na Rua da Aurora, no Edf. Hilda Medeiros, no Centro do Recife.

O evento é uma ótima oportunidade para conhecer a nova fase da banda Pé Preto. O grupo surgiu em 2004, mas passou um bom tempo parada por conta de projetos pessoais de seus integrantes. Desde o ano passado voltaram ao batente e se preparam para lançar um disco novo em 2014. Eles apostam no funky autoral, no melhor estilo anos 1970, numa pegada que vai de Tim Maia Racional a The Meters. Já é ilustrador e idealizador d’A Casa do Cachorro Preto, em Olinda (PE), um espaço cultural que reúne galeria, lojinha de objetos de arte e um palco no quintal para shows, audições, saraus, oficinas, etc.

Raoni Assis fotografado por Tiago Calazans.

Raoni Assis fotografado por Tiago Calazans.

raoni2

Raoni_2

Sem mais artigos