Idealizador do Movimento HotSpot, Paulo Borges esteve na tarde desta terça-feira (24), para difundir o projeto e completar a fase de Scouting, acompanhado por um dos curadores, o grafiteiro Speto. O bate-papo com candidatos e interessados aconteceu no auditório da Livraria Cultura. De 400 inscritos no Movimento HotSpot, até o momento, apenas 8 são de Pernambuco.

Para servir de inspiração a jovens talentos autodidatas, o grafiteiro Speto deu seu depoimento de como usou talento e determinação a favor de sua arte, em uma trajetória que o levou de ilustrador de capas de CD’s históricas para as bandas Raimundos e O Rappa, até campanhas de empresa de telefonia e exposições internacionais.

Recife foi a sexta capital a receber o Movimento HotSpot. Nesta fase do projeto, o idealizador busca a divulgação por 16 capitais brasileiras, para arregimentar inscritos até o dia 31 de agosto. Em setembro, um time de curadores – que inclui o estilista Alexandre Herchcovitch e o designer Marcelo Rosenbaum, fará a primeira eliminatória da iniciativa. A segunda eliminatória acontece em 2013, quando os vencedores vão mostrar seus trabalhos em festivais que acontecerão em 10 capitais brasileiras – Recife inclusive. Para saber mais: http://movimentohotspot.com/sobre/

Sem mais artigos