Foto: Paulo Floro/Rev. O Grito!

Foto: Paulo Floro/Rev. O Grito!

A praia de Boa Viagem no Recife recebe neste domingo (15) mais uma Parada da Diversidade, a partir das 9h. O evento este ano tem como tema “Felicidade É Uma Coisa Séria: Nossa Festa é Por Respeito e Dignidade”. Ou seja: o povo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trans) tem o direito de ser feliz do jeito que são, como todo mundo.

A recifense é uma das mais divertidas do Brasil e costuma reunir um público perto de 600 mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Com o passar dos anos, a festa adquiriu um estilo próprio com menos glamour e mais do-it-yourself. Menos carão, enfim. Este ano a atração principal será .

A concentração acontece no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, às 9h. Por volta das 11h, o prefeito da cidade Geraldo Júlio e representantes do governo do Estado abrem as comemorações e o desfile tem início. Este ano serão 13 trios elétricos tocando música eletrônica, brega, música pop e funk. A parada deve terminar – oficialmente – às 18h. O evento faz parte da Semana de Direitos Humanos, que começou neste sábado (14) e vai até 23 de setembro em 11 cidades do Grande Recife, promovido pela Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), vinculado a Secretaria Executiva de justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).

Além do Recife, Pernambuco ainda conta com outras paradas gays, como em Paulista, município que fica logo após Olinda; Moreno, no Oeste da Região Metropolitana, e em Caruaru, no Agreste. O bairro recifense Casa Amarela, um dos maiores da cidade, também realiza sua própria parada que costuma reunir milhares de pessoas em um passeio pelo bairro e comunidades vizinhas culminando em uma grande rave.

Parada gay de Casa Amarela é igualmente divertida (Foto: Alexandre Figueirôa/Rev.OGrito!)

Parada gay de Casa Amarela é igualmente divertida (Foto: Alexandre Figueirôa/Rev.OGrito!)

Sem mais artigos