kirby_100anos

O Guia dos Quadrinhos – maior catálogo brasileiro de HQs e organizador do evento Festival Guia dos Quadrinhos – criou várias ações para comemorar o centenário de nascimento de Jack Kirby ao longo deste mês – o artista nasceu no dia 28.

A partir do hoje, o Guia publica no site e em sua redes sociais, uma capa por dia desenhada por Jack Kirby. Semanalmente, vai disponibilizar artigos no site do Festival Guia dos Quadrinhos com histórias e curiosidades do “Rei”.

No dia 5, das 15h às 19h, acontece na loja Pop Art’s (Av. Domingo de Morais, 348 – Loja 27, próximo ao metrô Ana Rosa) uma sessão de autógrafos do livro de arte Os Mundos de Jack Kirby, publicado pelo Guia, que traz ilustrações inéditas feitas por 100 desenhistas brasileiros em homenageiam às criações de Kirby.

E no dia 19, a partir de 15h, o Guia promove um debate no Instituto HQ (Avenida Pompeia, 2040) sobre a obra do lendário artista, com participação de especialistas, artistas e pesquisadores, e moderação de Mauricio Muniz.

A partir do dia 19 e até o dia 28, o Instituto HQ passa a abrigar uma exposição de algumas imagens que ilustram o livro O Mundo de Jack Kirby, com curadoria de Edson Diogo, do Guia dos Quadrinhos, e do artista Will.

Durante o período da exposição, o Instituto HQ vai dar 20% de desconto em seus cursos para quem apresentar uma HQ desenhada por Kirby com data de publicação anterior a 1980.

Comentários