angeloagostini

A data é comemorada em 30 de janeiro, em homenagem à primeira publicação de As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma viagem à corte, no Jornal Vida Fluminense, pelo cartunista Angelo Agostini.

Confira a programação:

Casa das Rosas: realiza no dia 28 de janeiro, das 14h às 17h, mais uma edição da Feira de Troca. O público será convidado a dar um novo destino aos livros, revistas e gibis, poderá produzir suas próprias tiras e debater técnicas e recursos narrativos das histórias em quadrinhos. Local: Av. Paulista, 37, Bela Vista.

Museu do Futebol: oferece diversas brincadeiras vividas nos gibis, como amarelinha, cabra-cega, esconde-esconde, pega-pega e futebol de rua, todas no espaço de férias organizado em parceria com a Turma da Mônica. De quinta a domingo até 29 de janeiro, das 10h às 17h, com entrada gratuita, o público poderá conferir também os bonecos dos personagens de Maurício de Sousa expostos no local. Local: Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu.

Casa Guilherme de Almeida: oficina “Mangá e os clássicos da literatura mundial” no dia 02 de fevereiro, às 19h. Participam a tradutora Drik Sada e o editor Alexandre Boide, que abordarão as especificidades das adaptações para os quadrinhos e tradução de obras quadrinizadas. Gratuito. Local: Rua Macapá, 187 – Pacaembu.

Biblioteca Parque Villa-Lobos: No dia 19 de janeiro, às 16h, jovens e adultos poderão conhecer curiosidades sobre o tema: qual foi o primeiro quadrinho brasileiro, quais os principais quadrinhistas do país e curiosidades sobre as adaptações das HQs para o cinema. Atividade gratuita e não é necessário se inscrever. Local: Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros.

Fábrica de Cultura do Itaim Paulista: Nos dias 18 e 20 de janeiro, das 14h às 17h, acontece a oficina de introdução ao mangá, em que os participantes poderão aprender as técnicas fundamentais desse estilo.  Para participar, é necessário realizar inscrição na recepção da Fábrica, apresentando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Gratuito e limitado a 15 vagas. Local: Rua Estudantes da China, 500.

Comentários