Veja os primeiros lançamentos da editora em 2017. Claro que muitas outras coisas boas devem pintar até o final do ano…

capa-erzsebetErzsébet, de Nunsky: Esta vigorosa e sombria graphic novel do quadrinista português Nunsky é baseada na vida da condessa húngara Elizabeth Báthory, que viveu de 1560 a 1614 e ficou conhecida como a Condessa Sangrenta por sua extrema crueldade e suposto envolvimento em rituais sádicos e assassinos. O livro ganhou em 2015 o Prêmio de Melhor Desenho no Festival de BD de Amadora, o evento de quadrinhos mais importante de Portugal (formato 16 x 23 cm, capa colorida, miolo em preto e branco, e 144 páginas).

capa-guiadopaisemnocaoO Guia do Pai Sem Noção, de Guy Delisle: Já em seu terceiro volume na França, este guia traz as divertidas situações vividas pelo autor e seus dois filhos, Louis e Alice. A Zarabatana publicou outros quatro títulos do premiado autor franco-canadense: Shenzhen – Uma Viagem à China, Pyongyang – Uma Viagem à Coreia do Norte, Crônicas Birmanesas e Crônicas de Jerusalém. O Guia do Pai sem Noção tem formato 14 x 19,5 cm, capa colorida, miolo em preto e branco e 192 páginas.

colluckyluke05Lucky Luke – Vol. 5, de Morris e René Goscinny: A Zarabatana Books iniciou em 2014 a publicação da Coleção Lucky Luke, com todas as histórias em quadrinhos desenhadas por Morris de 1946 a 2001. São mais de 70 histórias, divididas em 24 volumes. Este segundo volume (cronologicamente o de número 5) traz 3 histórias: O Juiz, de 1956/57; Corrida para Oklahoma, de 1957; e A Fuga dos Dalton, também de 1957. Estas duas últimas com roteiro de René Goscinny.

O cowboy Lucky Luke, sempre de bom humor e disposto a ajudar as pessoas de bem enquanto prende os bandidos que infestam o velho oeste, é a criação genial do belga Morris que, junto com Tintim (de Hergé) e Asterix (da dupla Uderzo e Goscinny), integra o trio das mais influentes e divertidas histórias em quadrinhos franco-belgas. Apesar de sua fama mundial, Lucky Luke não era editado no Brasil desde 1986, até a Zarabatana Books assumiu a missão de trazê-lo de volta. Esta edição tem 22 x 29 cm, capa e miolo coloridos e 144 páginas.

Comentários