avec2017

A partir de hoje, Papo de Quadrinho dá início à série de postagens que antecipa os lançamentos em quadrinhos das principais editoras brasileiras neste ano.

Quem abre a série é a AVEC Editora, que programou sequências de alguns dos bem-sucedidos títulos que estrearam em seu catálogo em 2016.

Junto com eles, a editora relança a biografia em quadrinhos do empresário e apresentador Silvio Santos, publicada originalmente no final dos anos 1960 com roteiro do escritor Rubens Francisco Lucchetti e arte de Sérgio M. Lima.

avec2017_silvio

O editor Artur Vecchi contou ao Papo de Quadrinho que serão mantidos o texto, letreiramento e arte em preto e branco a fim de conservar a fidelidade ao material original. A exceção será a capa: a foto de Silvio Santos que estampou edição histórica deve ser substituída por uma imagem interna da HQ.

Confira os demais lançamentos da AVEC:

A Canção do Cão Negro – Contos do Cão Negro volume 2: A trama continua a seguir os passos de Anrarh, o cão negro de Clontarf, agora com uma aventura na Islândia.

January Jones – O Crânio de Mkwawa: a heroína tentará recuperar o crânio de Mkwawa em Paris, onde se arrisca em meio às famosas catacumbas da cidade-luz.

Le Chevalier – Arquivos Secretos volume 2: O cavaleiro terá que unir forças com seus inimigos para confrontar um adversário pior que os vilões do Comitê.

Alena: produção de terror sueca ao estilo do filme Carrie, a Estranha, em que amor, fantasmas e mortes se misturam dentro de um internato. A HQ estava prevista para 2016 e foi reprogramada para este ano.

Vecchi adianta que têm outros projetos em negociação com boas chances de serem concluídos em breve: um de autor nacional, uma republicação de autor estrangeiro e um “grande projeto” europeu.

Assim que tivermos os detalhes, divulgaremos as novidades aqui no blog.

Comentários