viradanerd

Numa iniciativa da Devir com editoras e lojas parceiras, acontece neste fim de semana, dias 19 e 20, em diferentes pontos do país, a primeira edição da Virada Nerd + Dia do Quadrinho Grátis.

Serão 24 horas de atividades: sessões de autógrafos, jogos de tabuleiro, mesas de RPG, cosplay, debates, promoções. Cada loja ou ponto participante define sua própria agenda.

Em São Paulo, por exemplo, o jornalista Paulo Ramos faz sessão de autógrafos da nova edição de seu livro Bienvenido – Um Passeio Pelos Quadrinhos Argentinos na Comix, no dia 19h, às 15h.

No mesmo horário, o Instituto dos Quadrinhos realiza o debate O Jornalista e o Mercado de HQs, com presença de Gabriela Franco (Minas Nerds), Renan Martins Frade (Judão) e do editor do Papo de Quadrinho, Jota Silvestre.

Também no sábado, a loja Terramédia mantém o Beco do Artistas, com presença de Laudo Ferreira, Omar Vinõle, Mario Cau, Al Stefano, Daniel Esteves, Cadu Simões e Will Sideralman.

Confira AQUI a programação até o momento.

Quadrinhos grátis

O Dia do Quadrinho Grátis, que integra a programação da Virada Nerd, foi inspirado no Free Comic Book Day dos Estados Unidos.

Durante esse dia, livrarias distribuem gratuitamente HQs produzidas pelas editoras especialmente para o evento. A Devir, por exemplo, está oferecendo revistas com 32 páginas de Umbrella Academy (Gerard Way e Gabriel Bá) e Piratas do Tietê (Laerte).

Os leitores devem ficar atentos: levar um desses quadrinhos para casa sem pagar nada depende da quantidade de exemplares que a loja participante recebeu e de quantas pessoas passaram pelo local.

Confira AQUI a relação de lojas participantes.

Streaming

Também como parte da programação da Virada Nerd, acontecem streaming com autores nacionais e internacionais. Os papos serão transmitidos ao vivo para as lojas participantes e o público presente poderá interagir enviando perguntas.

Os artistas que participam do streaming (no sábado) são:

11h: Klaus Wrede: Designer do Jogo Carcassonne.

20h às 21h: Matt Fraction, Fábio Moon, Gabriel Bá

21:30h às 22:30h: Gerard Way e Gabriel Bá

Na página do evento no Facebook há mais informações sobre como mandar perguntas antecipadamente.

Segundo a Devir, estas duas iniciativas foram criadas “com a intenção de divulgar e prestigiar as lojas especializadas em quadrinhos e um sistema de distribuição que atende centenas desses pontos que concentram formadores de opinião do mercado nerd”.

Comentários