modelo-vivo_laerte

O lançamento acontece no sábado (5), na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 – próximo ao metrô Consolação), das 15h às 17h, com sessão de autógrafos. É a primeira obra autoral de Laerte a ser lançada pelo Barricada, selo de quadrinhos da editora Boitempo.

Modelo Vivo (88 páginas, R$ 49) reúne desenhos baseados em modelos humanos, produzidos no decorrer de um curso livre organizado em 2013 por Laerte e o filho, Rafael Coutinho.

Ao mesmo tempo, o livro faz um resgate histórico ao reintroduzir para novos leitores HQs publicadas nas décadas de 1980 e 1990 (algumas conhecidas, outras nem tanto e uma inédita) em fanzines e revistas icônicas da Circo Editorial, como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Geraldão, Circo e Cachalote. A organização é de Toninho Mendes, ex-editor das revistas da Circo Editorial.

modelo-vivo_tira

Exposição 

De 26 de novembro a 9 de dezembro, a Ugra Press (Galeria Ouro Velho – Rua Augusta, 1371, loja 116) abriga uma exposição de retratos de Laerte por Rafael Roncato. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada de segunda à sexta, das 12 às 20h, e aos sábados, das 10 às 19 horas.

Comentários