blame

Do Press-Release

Depois do sucesso de Knights of Sidonia, a JBC irá lançar Blame! (216 páginas, R$ 23,90), obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos maiores mangakás da atualidade, na Comic Con Experience 2016 (1 a 4 de dezembro, em São Paulo).

Assim como nas aventuras de Nagate Tanikaze em sua batalha contra os Gaunas em Knights of Sidonia, o gênero escolhido por Tsutomu Nihei para Blame! também foi a ficção científica.

Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, Nihei-sensei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

Com uma narrativa ágil e muita aventura, a trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

Publicado originalmente a partir de 1998 pela Editora Kodansha, Blame! foi encerrado com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial pela JBC, com sobrecapa igual à original japonesa e páginas internas em papel Luxcream.

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, Tsutomu Nihei estará na Comic Con Experience para promover o lançamento de Blame!, dar autógrafos e conversar com os fãs.

Comentários