untitled Do Press-Release

Primeiro título de Noelle Stevenson, Nimona (272 páginas, R$ 49,90) chega às livrarias brasileiras pela Intrínseca. O álbum ganhou um Eisner Award, foi finalista do National Book Award e venceu o Slate Cartoonist Studio Prize de Melhor Web Comic.

A graphic novel conta a história de uma menina que decide se tornar comparsa de um supervilão, o Lorde Ballister Coração-Negro, e lutar contra a Instituição, o perverso órgão que comanda o reino em que vivem. Metamorfa, destemida e extremamente esperta, seu poder é maior que os dos mais bravos cavaleiros da região.

Nessa realidade medieval, com duelos e magia antiga, mas também televisões, armas a laser e tecnologia de ponta, Nimona pode assumir a forma de um gato, um dragão ou mesmo de uma criança. Ela coleciona diversos inimigos pelo caminho e ameaça causar uma destruição maior do que pode controlar.

Originalmente lançada on-line, a história teve seus direitos de adaptação para o cinema vendidos para a 20th Century Fox Animation. De forma descontraída e subversiva, Nimona une ação e ciência a um humor afiado e diálogos inteligentes, abordando de maneira reflexiva as relações entre os personagens e proporcionando uma narrativa ao mesmo tempo sombria e emocionante.

Noelle Stevenson é autora, ilustradora e quadrinista. Com Nimona, se tornou autora best-seller do New York Times e ganhou diversos prêmios. Formada pelo Maryland Institute College of Art, ela é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Atualmente, Noelle mora em Los Angeles.

Comentários