DracoAnimeF2016

Nesta semana (8), começa em São Paulo o Anime Friends, maior evento nacional especializado em mangás, animes e cultura pop japonesa.

A Editora Draco, que vem investindo em mangás produzidos no Brasil, reservou quatro lançamentos especialmente para o evento:

Dracomics Shonen vol. 1 (vários autores)

Coletânea com oito mangás do gênero shonen (para garotos adolescentes). Os temas passam por um menino cuja habilidade é mentir, um ônibus do além, um rei dos elementos, magos que manipulam a vida e a morte, um faroeste dominado pela física, uma caçada espiritual, um ladrão protegido pelo maneki neko e um torneio de luta entre contos de fada.

Quack vol. 2, de Kaji Pato

Continuação da saga dos atrapalhados heróis. Nesta aventura, eles caem nas mãos do terrível pirata do céu, Resmo.

Medieval – Contos de uma Era Fantástica (org. Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse)

Coletâneas de contos ambientados na Idade Média: Cruzadas, vikings, Espanha Mourisca, Oriente Médio, China e o Japão dos Samurais.

Boys Love – O mistério de Lyr, de Dana Guedes e Erick Sama

Mangá estilo yaoi (romance entre homens) sobre a improvável relação do solitário Julian e do maltrapilho Llyr.

Além do estande, a Draco fará uma apresentação no dia 9, sábado, às 17h, sobre os planos da editora para os mangás nacionais.

O Anime Friends acontece em dois finais de semana, de 8 a 10 e de 15 a 17, no Campo de Marte (Avenida Santos Dumont, 2241 – próximo ao Metrô Santana). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente com desconto ou na porta do evento (detalhes e preços aqui).

Comentários