Visa-Marvel-GuardiõesDo Press-Release

Visa e Marvel lançaram o gibi educativo Guardiões da Galáxia: O Poderoso Plano de Rocket, que ensina princípios de finanças pessoais a leitores de todas as idades. De forma divertida e cativante, o gibi combina alguns dos super-heróis icônicos da Marvel e a expertise da Visa em educação financeira para apresentar aos leitores conceitos básicos de gestão financeira, tão importantes nos dias de hoje.

Considerado um item de colecionador, a HQ foi produzida em 16 idiomas. Em um enredo dinâmico, os personagens aprendem a importância de poupar e gerenciar suas finanças pessoais, ao mesmo tempo em que derrotam o diabólico Colecionador e os Insetos-Robô.

Esta é a segunda vez que a Marvel Comics e a Visa se unem para criar um gibi com foco em educação financeira. O primeiro, Os Vingadores: Salvando o Dia, foi lançado em 2012 em nove idiomas, e mais de 497 mil cópias foram distribuídas mundialmente.

Como parte de seu programa de educação financeira, o Finanças Práticas a Visa criou um conjunto de ferramentas educativas para ajudar a ensinar conceitos de gestão de finanças pessoais aos consumidores de todas as idades.  A empresa entende que ensinar conceitos deste tipo por meio do entretenimento educativo ou da gameficação, é uma forma eficaz de desmistificar um tópico complicado; a ideia é usar veículos cativantes e familiares – como videogames e gibis – para que os consumidores aprendam enquanto se divertem.

Além da versão impressa, Guardiões da Galáxia: O Poderoso Plano de Rocket está disponível gratuitamente em formato digital neste link. A HQ faz parte do Finanças Práticas, programa de educação financeira gratuito, premiado, testado e aprovado por professores e diversos outros públicos, atingindo milhões de pessoas no mundo todo a cada ano.

O programa foi lançado no Brasil em 2005 e está disponível hoje em 16 idiomas, em 42 países. No site do programa Finanças Práticas, educadores, pais e alunos têm acesso grátis a diversos recursos educativos, entre os quais, artigos sobre finanças pessoais, calculadoras, planos de aula entre outros recursos.

Comentários