Capa2016

Do Press-Release

Lançado originalmente no Brasil em 1971, o Manual do Escoteiro Mirim está de volta. A partir de 25 de maio, o fac-símile do livro, também publicado pela Editora Abril à época, estará disponível nas bancas, livrarias e revistarias de todo o país.

O pedido para relançar a publicação, inspirada no manual usado pelos personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho nas histórias em quadrinhos, partiu dos próprios fãs Disney, que manifestaram pelas redes sociais o desejo de rever o livro, peça rara e valiosa nos sebos do Brasil.

“O Manual do Escoteiro Mirim faz parte da memória afetiva de milhares de leitores, que agora poderão compartilhar o livro com seus filhos e netos”, comentou Mariana Caetano, editora da Redação Quadrinhos Disney.

Todo o conteúdo, linguagem e formato das 256 páginas do Manual foram mantidos como na primeira edição. Ele traz os sobrinhos trigêmeos do Pato Donald e outros personagens Disney dando dicas para encarar aventuras ao ar livre e contando muitas curiosidades. O manual será vendido por R$ 39,90.

Também em 25 de maio, a Abril lança uma edição de luxo, encadernada, com as melhores histórias em quadrinhos dos Escoteiros Mirins, desenhadas pelo maior quadrinista Disney de todos os tempos, Carl Barks, e outros grandes autores. O especial será vendido por R$59,90.

A equipe de quadrinhos da editora avalia a possibilidade de reeditar outros livros da coleção, como o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Professor Pardal.

Comentários