(do release)

O crime organizado toma conta da cidade grande, com envolvimento dos políticos e a apatia de uma polícia bem-intencionada, porém despreparada. É nessa hora que a sociedade abre espaço para os vigilantes, que buscam fazer justiça mesmo à margem da lei. Nesse ambiente de corrupção, tráfico e violência se desenvolve a trama de A Ameaça do Barão Macaco, mais um lançamento em quadrinhos da Zarabatana Books, desta vez em parceria com o coletivo de quadrinhos Fictícia. Hector Lima (roteiro), Milton Sobreiro (arte) e Felipe Sobreiro (capa e letras) constroem a gênese de um anti-herói urbano, que com sua máscara de macaco e mira certeira, ameaça as estruturas do crime.

ViewImage

Mas quem é esse vigilante solitário que age nas sombras para fazer de sua cidade um lugar mais justo e seguro? Este é um mistério que a repórter Renata tenta desvendar, mesmo que isso coloque em risco sua carreira e sua vida. A Ameaça do Barão Macaco é um thriller urbano atual, surpreendente e cheio de reviravoltas, que faz justiça à qualidade da atual safra de histórias em quadrinhos nacionais.

Sobre os autores

Hector Lima: Autor de Zumbingo, o Major, colaborou nas coletâneas nacionais Front e Manticore, e na britânica Commercial Suicide, e organizou a coletânea de brasileiros Inkshot, pelo do selo americano Monkeybrain Comics entre outros.

Milton Sobreiro: Começou a trabalhar com HQs aos 70 anos, depois de uma carreira como ilustrador, pintor e diretor de arte em agências de publicidade. Teve histórias publicadas nas coletâneas norte-americanas Heavy Metal, colecionadas em Divergent Dimensions, Cthulhu Tales, Zombie Tales (Boom Studios), Popgun Vol. 1 (Image Comics) e Inkshot (MonkeyBrain Comics). Desenhou também Bestiarium Nocturna e La Santa (Ruptura Comics) e colaborou em Smoke / Ashes (Dark Horse Comics).

Felipe Sobreiro: Filho de Milton Sobreiro, desenhou The New Adventures Of Sigmund Freud (de Juan Arteaga) e outras histórias curtas como Cartilha Da Bala, para a coletânea Inkshot (MonkeyBrain Comics.Atua como colorista em HQs publicadas nos Estados Unidos, como na saga Luther Strode (Image Comics), a minissérie Polarity (Boom Studios), a revista mensal Spread (Image Comics), e produziu capas para títulos da Marvel e da DC Comics.

Sobre a editora

Com sede em Campinas, no Estado de São Paulo, a Zarabatana Books publica livros e quadrinhos, nacionais e estrangeiros, que não costumam ter espaço nas demais editoras de quadrinhos brasileiras.  Mais informações em www.zarabatana.com.br.

Comentários