marco2016

Depois do ótimo Aos Cuidados de Rafaela, em parceria com Marcelo Saravá, o desenhista Marco Oliveira anuncia para este ano sua nova graphic novel, Finório.

O projeto foi selecionado pelo ProAC Quadrinhos 2015 (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de SP) e, desta vez, Marco vai assumir sozinho roteiro e desenho. Será seu primeiro trabalho solo numa narrativa de mais fôlego – as publicações anteriores consistem nas coletâneas de tiras Overdose Homeopática e Mute.

De acordo com o autor, Finório acompanha a vida de César, um sujeito tímido e retraído, e sua convivência com a constante violência cotidiana. Do bullying na adolescência ao crime na idade adulta, César vai sendo moldado por cada acontecimento. As circunstâncias o obrigam a reagir com cada vez mais violência, punindo seus desafetos da única forma que sua natureza permite: escondido.

O lançamento está previsto para outubro e, até o momento, Marco não fechou com nenhuma editora. A página acima foi cedida com exclusividade pelo autor para o Papo de Quadrinho.

Comentários