rocco2016

A editora tem um catálogo incrível de livros, e vez por outra se aventura no campo das histórias em quadrinhos. Quando isso acontece, a aposta costuma ser certeira, como é o caso de Coraline, de Neil Gaiman, e, mais recentemente, Entrevista com o Vampiro: A História de Claudia.

Para 2016, a Rocco tem pelo menos um título em quadrinhos programado: a aclamada graphic novel de Max Brooks (roteiro) e Canaan White (arte), The Harlem Hellfighters.

A HQ conta a história verídica do primeiro regimento da infantaria formado por afro-americanos que lutou na 1ª Guerra Mundial. Embora tenham acumulado numerosas vitórias no campo de batalha e retornado aos Estados Unidos como heróis, os membros desta unidade precisaram enfrentar outras guerras, desta vez dentro de seu próprio país, contra a discriminação.

The Harlem Hellfighters acompanha a trajetória destes bravos desde as filas de alistamento no bairro nova-iorquino do Harlem até o treinamento nos campos da Carolina do Sul e as trincheiras na França.

No formato original, a obra, lançada em 2014 pela Broadway Books, tem 272 páginas, capa colorida e miolo em preto e branco.

Comentários