avec2016

Criada em 2014, a jovem editora de Artur Vecchi chama a atenção pela alta qualidade do catálogo, com atenção especial às HQs europeia. São elas os principais destaques entre os lançamentos deste ano, juntamente com títulos de autores nacionais. Confira:

January Jones: primeiro volume com as aventuras da personagem considerada sucessora de Tintin. January é uma aviadora que vive aventuras por todo o planeta no período entre as duas guerras do século XX.

A Guardiã: outro título franco-belga, conta em histórias curtas as aventuras da personagem na época vitoriana, quando luta contra forças sobrenaturais. Já tem dois álbuns lançados lá fora.

Alena: produção de terror sueca ao estilo do filme Carrie, a Estranha, em que amor, fantasmas e mortes se misturam dentro de um internato. A HQ virou filme que vem sendo exibido no circuito dos festivais.

As Aventuras de Ricardo Castillo: mais um lançamento em estilo “linha clara” europeia, traz as aventuras de Ricardo Castillo na Nova França, atual Canadá, no século XVIII.

Ember: a heroína chega diretamente das páginas de Storm, que já teve edições publicadas no Brasil. Trata-se de um prelúdio, situado antes de Ember conhecer Storm. O estilo das histórias lembra as da guerreira Sonja. A série estreou em 2014 na Europa e já tem dois álbuns lançados.

Contos do Cão Negro: versão impressa da série nacional online que vem sendo publicada no site Outros Quadrinhos, produzida por Cesar Alcázar e Fred Rubin. Conta as aventuras de um guerreiro na Irlanda do século V.

Le Chevalier e a Besta de Notre Dame: HQ nacional estrelada por Le Chevalier, que já uma aventura publicada em formato romance pela AVEC. O roteiro é de A.Z. Cordenonsi e arte, de Fred Rubin.

Alice in Badland: A HQ digital nacional chega ao terceiro volume. O plano da editora é partir para a versão impressa quando a série estiver concluída. O texto é de Alice Viana e Tamie Gadelha, e a arte, de Tamie Gadelha.

Clique nas miniaturas para ampliar 

Comentários