Draco2016

Entre sequências, coletâneas e o novo trabalho de Alex Mir e Marcelo Costa, estes são os lançamentos anunciados pela Draco para este ano. Detalhe: só material nacional.

Segundo Tempo, de Alex Mir e Marcelo Costa: No futebol, os 90 minutos de jogo são apenas o momento mais evidente do que rola em uma partida. Os verdadeiros lances e craques normalmente ficam escondidos nos bastidores, sempre coordenando, treinando e manipulando. O projeto foi selecionado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Ditadura no Ar – Coração Selvagem, de Raphael Fernandes e Rafael “Abel” Vasconcellos: Encadernado com os quatro números já publicados, com extras e acabamento especial. A trama foi inspirada em acontecimentos e conversas com pessoas que viveram durante o regime militar brasileiro.

Imaginários em Quadrinhos 4 (organização: Raphael Fernandes): Quarto volume da coletânea que reúne histórias em quadrinhos com temática de ficção científica, terror e fantasia. Nesta edição, o destaque fica para a presença de diversos autores do quadrinho nacional nordestino.

Zumbis: Fome de Matar (organização: Raphael Fernandes): Coletânea que reúne histórias de zumbi sobre direitos humanos para desmortos, um bueiro que salva vidas, xamãs dos esgotos, o amor entre irmãos e muitos devoradores de carne humana.

Quack 2 de Kaji Pato: Dá continuidade às aventuras do desbocado pato Colombo e seu amigo aviador Baltazar. Neste volume eles encaram um grupo de piratas sujos e desordeiros.

Zikas 2, de Alessio Esteves, Raphael Fernandes e Junior Ferreira: Depois de pegar trabalhos menores, Barone e Muralha parecem ter conseguido um trampo de verdade: fazer a segurança de Dulcineia, a maior e mais apaixonante princesa do rolezinho.

Space Opera em Quadrinhos (organização: Raphael Fernandes): Coletânea de histórias de diversos autores brasileiros. A ideia é apresentar novas narrativas com tempero nacional, mas respeitando todos os elementos que fizeram do gênero de aventuras espaciais um grande sucesso.

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos (organização: Raphael Fernandes): Coletânea com histórias macabras inspiradas na mitologia criada pelo escritor H. P. Lovecraft.

Obs: as imagens acima são de edições anteriores já publicadas.

 

Comentários