stout

Resultado de um projeto experimental idealizado pelo quadrinhista Rafael Albuquerque, o designer Rafael Scavone e a fotógrafa Deb Dorneles em julho do ano passado, a jovem editora Stout Club reservou dois lançamentos para o Festival Internacional de Quadrinhos, que começou hoje e vai até domingo, em Belo Horizonte.

Um deles é Open Bar, de Eduardo Medeiros (104 páginas, R$ 35), que acompanha o desafio de Barba e Leo, dois amigos inseparáveis, para fazer dar certo o bar herdado do pai de Barba. A história começou a ser publicada em 2014 no site da Stout Club e ganhou mais páginas e um desfecho antes de virar livro. O prefácio é assinado por Gabriel Bá (Daytripper).

O outro lançamento é Far South (72 páginas, R$ 38), de Rodolfo Santullo (roteiro) e Leandro Fernandez (arte). Toda ambientada num cenário que remonta aos tradicionais filmes de velho oeste, a trama fala de uma terra que poderia ser a Argentina, o Uruguai ou até mesmo o Brasil, onde personagens ganham vida até encontrarem a pessoa errada ou cruzarem o caminho dos poderosos locais. O prefácio é de Eduardo Risso (100 Balas).

Se você não vai ao FIQ, as HQs podem ser adquiridas no site da Stout Club.

Comentários