HQeCia

Depois de alguns meses fora do ar, o programa HQ&Cia está de volta à programação allTV a partir do dia 25.

Reformulado, com nova roupagem e mais quadros, o semanal voltado ao universo dos quadrinhos e cultura pop tem novo dia e horário: todas as sextas-feiras, às 17h. Mais tarde, o vídeo fica disponível no Youtube.

Nessa nova temporada, o idealizador e apresentador César Freitas vai contar com a companhia de Cintia Assis (apresentadora e atriz) e Leonardo Vicente (HQManiacs). As novidades incluem quadros como “Do Que Você Sente Saudades”, que revisita séries, filmes e HQs que marcaram época; e “Adaptação”, que vai explorar as principais mudanças nas adaptações de quadrinhos para filmes, jogos, seriados e outras mídias.

O programa de reestreia apresenta entrevistas com os quadrinistas Will (Demetrius Dante) e Laudo Ferreira (Yeshuah). Entre os profissionais já confirmados para aparecer no HQ&Cia nas próximas semanas estão Allan Albuquerque (Volkan), Flávio Luiz (O Cabra e Aú, o Capoeirista), Rogério Saladino (Jambô Editora) e Paulo Maffia (editor dos quadrinhos Disney da Editora Abril).

O HQ&Cia nasceu em 2003 como o programa de rádio Trilha Sonora, da webrádio Fênix, voltada à comunidade brasileira no Japão. No ano seguinte, foi transformado num quadro do programa Em Cena, no antigo Canal de São Paulo (TVA), até que migrou para a allTV em 2006 onde foi exibido ininterruptamente até 2014.

Comentários