starwarsmarvel

A editora aproveitou a realização da Bienal do Livro do Rio para anunciar o lançamento em bancas de duas novas revistas mensais: Star Wars e Star Wars Darth Vader. Trata-se de histórias inéditas, produzidas pela Marvel depois que readquiriu os direitos de publicação que estavam com a Dark Horse.

Star Wars foi lançada nos Estados Unidos em janeiro e a vendeu quase um milhão de exemplares naquele mês. Darth Vader saiu no mês seguinte. Desde então, ambos os títulos – mais Princess Leia, ainda não anunciada por aqui – têm se mantido entre as 10 mais vendidas a cada mês, com vendas superiores a 100 mil exemplares.

A trama das duas revistas é ambientada na época da trilogia clássica da saga. Star Wars, com roteiro de Jason Aaron e arte de John Cassaday, se passa logo após a destruição da Estrela da Morte. Luke Skywalker e os rebeldes conquistaram sua mais importante vitória ao destruir a Estrela da Morte, porém o Império Galáctico ainda não foi derrotado.

Luke, Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2, junto com o resto da Aliança Rebelde, formam a trupe que enfrenta os desafios de uma galáxia dominada pelo Império em batalhas contra as forças malignas de Darth Vader e seu líder, o Imperador.

Darth Vader, escrito por Kieron Gillen e desenhado por Salvador Larroca, se dá no mesmo momento cronológico e explora como o Lorde Negro dos Sith tenta se redimir da destruição da Estrela da Morte, enquanto busca o jovem rebelde que definiu a batalha de Yavin.

Para comemorar o lançamento, a Panini preparou capas variantes e metalizadas para a primeira edição das duas revistas. Ambas terão 48 páginas, formato 17 x 26 cm e preço de R$ 6,90 (a versão com capa metalizada sai por R$ 11,90). Star Wars e Star Wars Darth Vader começam a chegar às bancas de todo o Brasil neste final de semana, dia 11.

Comentários