Penitente Encontra

Depois de cinco anos sem ver a luz do dia, o anti-herói de Lorde Lobo retorna numa série intitulada Penitente encontra…., em que vai dividir histórias com outros personagens brasileiros dos quadrinhos.

No primeiro número, disponível já neste mês de agosto, o encontro é com Nova, criação do paraibano Emir Ribeiro, que assina a arte final da edição. O argumento, letreiramento e editoração são de Lobo, e o roteiro, de Edvânio Pontes.

O segundo volume, em produção, trará duas aventuras: uma na companhia de Penitência, de Marcos Franco, e outra do Lagarto Negro, de Gabriel Rocha.

“Não há uma periodicidade fixa e a impressão das edições é por demanda. Inicialmente, produzimos apenas 100 exemplares do número 1, mas se for bem aceito, faremos mais”, contou Lobo ao Papo de Quadrinho.

Outros personagens jpa acertados para fazer parte do projeto são Bispo (Rodrigo Fernandes) e Sepulcro (Alan Yango). Artistas interessados em ver suas criações dividindo as páginas com Penitente podem entrar em contato com o autor pelo e-mail contato@lordelobo.com.br

“A produção destes encontros poderá contar com artistas convidados, que não tenham envolvimento direto na criação dos personagens, atuando como roteirista ou artistas”, adianta Lobo.

Penitente encontra… #1 tem 24 páginas, formato 13,5 x 19,5 cm, capa colorida, miolo em preto e branco e preço de R$ 5,00, já com frete.

Comentários