o reverso do morcego

Poeta, ator, dublador, jornalista e publicitário. E ao lado disso tudo, Jorge Ventura é fã de super-heróis. O autor de Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV – o manual mais completo sobre a clássica série sessentista já publicado no Brasil – aventura-se mais uma vez pelo universo do Homem-Morcego.

O Reverso do Morcego reúne 30 poemas de Ventura dedicados exclusivamente à galeria de vilões do Batman. Cada poema é ilustrado por Paulo Chacon (Suburbanos). Na definição do autor, o livro é fusão de “literatura e cultura pop em versos e traços”.

A produção independente conta com apoio artístico da CQI e direção executiva de Guilherme Albuquerque. O prefácio é de Mario Abbade (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), glossário de Márcio Escoteiro (um dos maiores especialistas de Batman no Brasil) e posfácio de Sílvio Ribas (jornalista e escritor, autor do Dicionário do Morcego).

O livro tem formato 14 x 21 cm, 82 páginas, capa e miolo em preto e branco e preço de R$ 29,90.

Há dois eventos de lançamento agendados no Rio de Janeiro: 15 de agosto no Bartman (Rua Buarque de Macedo, 83 – Catete) e no dia 24, na Livraria Cultura do Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45 – Centro). Para São Paulo, os autores estão programando o lançamento para setembro ou outubro.

Comentários