ultraman

Enquanto os leitores roem as unhas de ansiedade na espera de Akira, que a JBC prometeu para o fim do ano, a editora vem com o anúncio de mais um clássico. Nesse caso, um clássico revisitado.

Trata-se de um novo mangá do Ultraman que, segundo a editora, vem sendo publicado no Japão de 2012 com enorme sucesso, com seis volumes já lançados. A história tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman, quando após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto.

A Patrulha Científica ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman.

O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente. O roteiro é de Eiichi Shimizu, com desenhos de Tomohiro Shimoguchi.

A JBC não dá mais detalhes nem precisa a data do lançamento.

Mais novidades

Por ocasião do Fest Comix, realizado em São Paulo no último final de semana (17 a 19), a JBC anunciou mais duas novidades que chamam atenção.

A primeira é Terra Formars (Yu Sasuga e Ken-ich Tachibana), que fala da tentativa da humanidade em colonizar Marte para fugir dos problemas ambientais. Parte do plano envolve lançar duas espécies de vida na superfície do planeta vermelho para torná-lo habitável. Quinhentos anos depois, duas expedições visitam Marte e se surpreendem com o que encontram lá.

Terra Formars tem 210 páginas, papel offset e preço de R$ 14,90. No Japão, já tem 13 volume publicados, virou anime em 2014 e deve ganhar um longa-metragem em 2016.

A outra novidade é Eden, da mesma dupla criativa de Terra Formars, sobre a devastação do vírus Closer que joga a humanidade num futuro distópico. A coleção completa tem nove volumes, e o primeiro já está à venda, com 450 páginas e preço de R$ 39,90.

Comentários