jaygarrick

O título é uma brincadeira com os leitores veteranos. Este é o nome que Jay Garrick, o Flash original, recebeu nos primeiros anos de publicação no Brasil.

O velocista surgiu no início dos anos 1940, na esteira do sucesso de Superman; duas décadas depois, foi crucial na origem do Multiverso da DC Comics na história Flash de Dois Mundos (Flash 123,, 1961).

Sem exagero, o episódio final da primeira temporada de The Flash foi uma das melhores coisas que este editor já viu na TV no gênero de super-heróis. Numa das muitas referências à mitologia do Velocista Escarlate mostradas no programa, o elmo de Jay Garrick cai de dentro de um vórtice temporal.

Durante o painel da Warner neste sábado (11) na San Diego Comic Con, o Flash original não só foi confirmado para a segunda temporada da série, mas também já tem um ator para interpretá-lo: Teddy Sears, com um longo currículo em séries de TV.

A descrição oficial diz que “Jay é uma figura misteriosa que chega a Central City para alertar Barry Allen e sua equipe nos Laboratórios STAR de um perigo iminente que sozinho ele não pode impedir”.

O personagem já havia sido homenageado na série com uma “pista escondida”, quando no episódio 6, o Flash encontra o vilão Viga num armazém chamado Garrick’s Warehouse, em Keystone City.

Comentários