VerneMauáCompetentes e gente boa, os dois profissionais uniram-se para dar continuidade ao projeto iniciado no ano passado na revista 2×10!, também por meio de financiamento coletivo.

Do Press-Release

Júlio Verne e Barão de Mauá, dois gigantes do seu tempo, visionários em suas artes. Neste inusitado encontro, se apresenta uma épica aventura pela inóspita, desconhecida e misteriosa Floresta Amazônica.

Mesclando elementos históricos e ficcionais, um vilão malvado, invenções mirabolantes, companheiros de viagem nada convencionais, mulheres guerreiras e pedras misteriosas, que provocam nossos dois heróis a viajarem para desvendar um instigante enigma.

Esta é a premissa para este novo trabalho do quadrinista Will, fazendo dupla de criação com o renomado Spacca. A história teve sua primeira inspiração em 2009. A ideia para unir Júlio Verne e Mauá numa mesma história nasceu do próprio Will, mas desde o início ele sabia que não a escreveria, só desenharia.

Numa parceria inusitada, Spacca foi convidado para desempenhar um papel até então inédito em sua trajetória como profissional: o de ser apenas o roteirista deste trabalho. As dez primeiras páginas foram publicadas em 2014 na revista 2X10! E, agora, com esta campanha no Kickante, a história completa será enfim impressa e conhecida.

Uma Aventura de Verne & Mauá – MIL LÉGUAS TRANSAMAZÔNICAS

A magnífica viagem de um banqueiro e um escritor pelo céu do Brasil

Tiragem: 1.000 exemplares

64 páginas de miolo (56 de história), papel couchê 115gr.

Formato: 20 X 27,5cm (fechado)

Capa em papel supremo 250gr.

Lombada quadrada, totalmente colorido.

 

Para quem quiser fazer parte dessa empreitada e colaborar financeiramente com o projeto, o link é este aqui.

Comentários