deathnote

Adam Wingard foi confirmado pela Warner para dirigir a adaptação do cultuado mangá Death Note, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.

Wingard tem em seu currículo produções menores de terror, como The Guest, Você é o Próximo e um segmento de VHS. Recentemente, ele foi anunciado pelo Cinemax como diretor da série de TV Outcast, adaptada dos quadrinhos de Robert Kirkman (The Walking Dead).

A Warner vem falando da produção de Death Note, baseada nos três primeiros volumes do mangá, desde que adquiriu seus direitos em 2009. Shane Black (diretor de Homem de Ferro 3) chegou a se envolver com o projeto, mas não foi adiante. Jeremy Slater, um dos roteiristas do reboot do Quarteto Fantástico, que chega aos cinemas em agosto, assina a versão final do roteiro.

Death Note já teve três longas-metragens produzidos no Japão: dois em 2006, com a trama principal, e o spin-off L: Change the World, em 2008.

Na trama, o jovem Light Yagami encontra um caderno cujo poder é matar as pessoas que têm o nome escrito em suas páginas. Com isso, ele decide criar um mundo melhor, livre de malfeitores. A polícia começa a investigar a onda de mortes misteriosas e recebe a ajuda do detetive independente L, que trava um embate intelectual com Light na busca de provar sua identidade como o assassino Kira.

Comentários