Rogerio SaladinoNão, não é pegadinha de 1º de abril.

Desde hoje, Rogério Saladino não é mais editor das revistas do Homem-Aranha, dos X-Men e da linha Ultimate. Depois de sete anos, ele trocou a Mythos – responsável pela produção editorial de toda linha de super-heróis da Panini Brasil – pelo cargo de editor na Jambô Editora.

Na nova casa, Saladino vai cuidar dos lançamentos em quadrinhos, livros, RPG e livros-jogos. “Como eles estão aumentando a quantidade de produtos e lançamentos em todas as linhas, precisavam de um editor. É uma editora que está crescendo bastante e eu estou muito honrado de ser convidado a participar e ajudar nesse crescimento”, disse Saladino num papo por e-mail com o Papo de Quadrinho.

Profissional e editora mantêm um relacionamento de longa data. A Jambô ainda publica material de RPG que Saladino, Marcelo Cassaro e J.M.Trevisan produziram anos atrás.

Os primeiros projetos com que o novo editor estará envolvido são o RPG Tormenta, que ele ajudou a criar, e os livros-jogos da Fighting Fantasy, que a Jambô adquiriu da Marques Saraiva e vem publicando regularmente.

Com a saída de Saladino, quem assume os títulos sob sua responsabilidade na Mythos/Panini é Carol Pimentel.

 

Comentários