livroKenobi

STAR WARS – Episódio VII: o despertar da Força, será o novo novo filme da franquia mais famosa do cinema. Sua estreia em 18 dezembro de 2015 trará mais uma vez os personagens da trilogia clássica: Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Leia Organa) como parte do elenco. Para aquecer os fãs, e trazer mais histórias desse grande ícone nerd, mais um livro baseado na trilogia clássica foi lançado.

Ao final do STAR WARS – Episódio III: a Vingança dos Sith, muitos fãs se perguntavam o que aconteceu com Obi-Wan. Como ele foi capaz de esconder sua identidade e poderes? Como viveu com o peso de seu passado e o fardo de ser responsável pelo futuro da galáxia?

Em Kenobi, livro do universo expandido de STAR WARS, traz essas respostas, narrando a história do poderoso mestre Jedi Obi Wan Kenobi, protetor de Luke Skywalker durante sua infância e sua adolescência, passadas no deserto de Tatooine. Nesse mundo deserto e inóspito da orla exterior, fazendeiros lutam contra o calor implacável e a força de dois sóis. Como se já não bastasse a dificuldade em se encontrar água, os habitantes do deserto ainda têm de se proteger dos constantes ataques do chamado Povo da Areia.
O mestre Jedi torna-se conhecido pelos locais apenas como Ben, ou melhor, como “Ben Maluco”, um pária com ares de andarilho louco, que procura guardar para si mesmo sua vida pregressa, seu passado que o conecta a alguns dos maiores acontecimentos da galáxia.

Com um enredo que lembra os clássicos faroestes norte-americanos, o livro foi escrito por John Jackson Miller, autor de diversos livros ligados ao universo expandido de STAR WARS.

Com a promessa de novos lançamentos pela editora Aleph, os fãs vão terão muita diversão até dezembro.

SERVIÇO:
Título: STAR WARS: Kenobi
Autor:  John Jackson Miller
Tradução: Fábio Fernandes
Nº de páginas: 528
Preço: R$ 39,90
Editora: Aleph

Comentários