THTRU

“Uma viagem alucinante por sonhos e pesadelos ilustrados, uma narrativa violenta, visceral e carregada de símbolos e significados ocultos, pintada em uma técnica experimental e única”.

É assim que os criadores definem THTRU, obra em quadrinhos roteirizada e com direção de arte do colecionador e cineasta Claudio Ellovitch e Cheng Sing Yin. A HQ parte da poesia do artista indiano Amit Desai (autor da série de livros America Sutra) e ganhou ilustrações do veterano e premiado Rodolfo Zalla (Calafrio).

THTRU foi produzida no Brasil, Índia, Hong Kong e Alemanha, em acabamento de luxo – capa dura revestida em couro reciclado, páginas amarradas e com bordas douradas-, o que justifica seu preço: US$ 149 no site oficial. Tem 64 páginas e formato 24 x 32 cm. O texto é todo em inglês.

THTRU2

Durante o lançamento que acontece hoje (18), no Instituto dos Quadrinhos (Avenida Pompeia, 2040 – São Paulo), a partir das 19h, uma quantidade limitada de 30 exemplares estará à venda com preço promocional de R$ 180.

A obra em quadrinhos inspirou Ellovitch – que é também proprietário da loja O Cara dos Quadrinhos, na Galeria do Rock, em São Paulo – a produzir o curta-metragem PRAY, exibido fora do país e vencedor do Viewster Online Film Festival.

O evento de lançamento de hoje inclui a exibição do curta, bate-papo com Ellovitch e Zalla sobre o processo de criação da obra e sessão de autógrafos.

Comentários