31angeloagostini

A premiação mais tradicional do quadrinho brasileiro chega à 31ª edição em 2015. Desde ontem (15), a cédula de votação está disponível no site da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas dos Estado de São Paulo (AQC-ESP), organizadora da premiação.

Para votar, clique aqui.

São oito categorias, sendo que seis delas se referem aos melhores trabalhos publicados em 2014 – Desenhista, Roteirista, Cartunista, Lançamento, Lançamento Independente e Fanzine – e outras duas prestam tributo a profissionais com longa contribuição à produção nacional: Mestre do Quadrinho Nacional e Prêmio Jayme Cortez.

Para conhecer os critérios de votação, clique aqui.

A votação está aberta até o dia 15 de janeiro e a cerimônia de entrega, com programação ainda a ser divulgada, agendada para 31 de janeiro no Memorial da América Latina. Neste dia, é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional.

Como não há controle eletrônico de endereço IP, número de documento ou e-mail dos votantes, os organizadores dizem que vão manter o mesmo sistema das últimas edições para evitar fraudes: monitorar e descartar votos sequenciais com intervalos curtos.

Comentários