who

A Eaglemoss, que atualmente distribui quatro coleções de miniaturas no País – Marvel, DC Comics e Senhor dos Anéis e A Era do Gelo – divulgou durante a Comic Con Experience o lançamento de mais uma: Doctor Who, a série de TV de ficção científica há mais tempo no ar.

Atualmente, um pack com 10 miniaturas estão em pré-venda no site da editora. O consumidor tem a opção de comprar a versão completa (R$ 359,90, com a plataforma de brinde) ou dividida em dois pacotes com 5 edições cada (R$ 179,96), com opção de pagamento em até duas parcelas. A previsão de entrega é a partir de fevereiro do ano que vem. Até o momento, não há como adquirir as figuras de forma avulsa.

As miniaturas são fabricadas em resina metálica, pintadas à mão e numeradas. Seguem a escala 1:21 – o que significa entre 8 e 10 cm, dependendo do tamanho do personagem retratado.

Menos popular que as outras coleções que a Eaglemoss comercializa, Doctor Who deve seguir um modelo de distribuição diferenciado. Ainda não se sabe se vai chegar às bancas, e o lançamento de novas peças – na Inglaterra a coleção já conta com 37 edições – deve depender da boa aceitação destas primeiras.

Outra diferença é que, pelo menos na pré-venda, as revistas que acompanham as miniaturas são originais em inglês. A versão em português está disponível apenas para download pelos assinantes no formato digital.

Comentários