avengersultron

Mesmo como o megassucesso de Capitão América 2 e Guardiões da Galáxia, não há dúvida de que o grande filme da Fase 2 da Marvel é Vingadores: A Era de Ultron, que estreia no dia 30 de abril no Brasil.

Portanto, é evidente que o estúdio planejava fazer estardalhaço com a divulgação do primeiro trailer, e reservou o intervalo do episódio de Agentes of S.H.I.E.L.D.  do dia 28 de outubro para tanto.

Acontece que o trailer foi vazado na Internet no dia 22 por um tal de “John Gazelle”. A Marvel reagiu como pôde: horas depois, postou a versão oficial, em alta resolução, no seu canal do Youtube, e recebeu mais de 34 milhões de visualizações em 24 horas.

Agora, o estúdio quer a cabeça do engraçadinho. Nesta semana, a Marvel acionou a justiça da Califórnia para intimar o Google a fornecer informações sobre “Gazelle”, incluindo o endereço IP e o dispositivo utilizado para jogar o trailer na rede. O Google tem que obedecer a ordem judicial até o dia 18.

Muito embora a Marvel se beneficie da propaganda gratuita – o número de visualizações no Youtube é muitíssimo mais alta do que a audiência de Agents of S.H.I.E.L.D. – ela tem o direito de defender sua propriedade e a milionária estratégia de marketing.

A empresa quer fazer de “Gazelle” um exemplo, e mandar um recado para funcionários e parceiros que têm acesso privilegiado a seu material de divulgação. Vamos ver se o hacker foi bom o bastante para proteger sua verdadeira identidade.

 

Comentários