Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Super-herói brasileiro Solar ganha nova origem

Solar_Origem

O personagem foi criado em 1994 pelo historiador e quadrinhista mineiro Wellington Srbek, que atualmente responde pela coordenação editorial da Nemo, divisão de quadrinhos do Grupo Autêntica. Teve publicação própria e estrelou a revista Caliban, todas independentes.

Quando completou dez anos, ganhou a primeira reformulação. Agora, no 20º aniversário, tem sua origem recontada e atualizada.

Solar: História de Origem mostra como o jovem Gabriel Nascimento adquiriu poderes xamanísticos ao tocar a pintura rupestre do Deus-Sol durante um passei com a mãe, a namorada e o melhor amigo.

Solar é considerado um herói atípico: não tem identidade secreta nem veste colante e capa coloridos. Suas aventuras são ambientadas na capital mineira, Belo Horizonte.

Como as antecessoras, História de Origem também está sendo lançada de forma independente pelo selo Mais Quadrinhos. O roteiro é de Srbek e a arte, de Abel Vasconcellos.

O coquetel de lançamento e sessão de autógrafos acontecem no próximo sábado (26), na Leitura Savassi (Av. Cristóvão Colombo, 167 – Belo Horizonte).

Solar: História de Origem tem 56 páginas coloridas, formato 19 x 28 cm e preço de R$ 19,90. Já está disponível para venda no site da Monkix.

Comentários

Previous

“Morphine”, de Mario Cau, sai em setembro

Next

Patrocinada pelo ProAC, “Ronda Noturna” tem lançamento nesta semana

1 Comment

  1. antonio Tadeu

    Quero saber como faço pra comprar sua revista. Pois tenho interesse em ler

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019