Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Guardiões da Galáxia ganha prelúdio em Quadrinhos

GARGALPRE2014001_DC11 Os Guardiões da Galáxia foram criados por Arnold Drake e Gene Colan em 1969, mas o grupo que você verá nos cinemas em  1º de agosto é muito diferente do original.

Coadjuvantes nas histórias espaciais da Marvel, sua formação passou por muitas mudanças até que em 2008, durante a minissérie “Aniquilação” – que envolvia o também reformulado super-herói Nova – a equipe ganhou nova formação, novas histórias e sucesso de crítica e público.

O legal é que a história deste prelúdio foi elaborada pela dupla que resgatou os Guardiões em 2008,  Dan Abnett e Andy Lanning – que mudaram o conceito usado na equipe original. Essas mudanças amealharam um grande número de fãs e, meio sem querer, criaram as bases para o filme.

Tudo isso ainda faz um link com o vilão Thanos,  aquele mesmo que apareceu nos créditos finais do filme Os Vingadores (2012). Já deu para perceber como as coisas estarão interligadas?

Formações dos Guardiões da Galaxia

Nas HQs: Guardiões originais (1969), Guardiões reformulados (2008) e em destaque, os Guardões atuais (SIM, aquele de armadura É o Homem de Ferro!)

A HQ vai contar origens, como a de Rocket Racoon e o vegetal gigante Groot, além da história da vilã Nebula (Karen Gillan).

Como o prelúdio é sobre a mitologia do filme, vale lembrar a sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) está sendo caçado depois de roubar uma esfera misteriosa, cobiçada por Ronan (Lee Pace), um vilão com ambições que ameaçam o universo. Para fugir de Ronan, Quill se alia a quatro rivais malucos: Gamora (Zoe Saldana), a maior assassina do universo, Drax – O Destruidor (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot. Quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e a ameaça que ela representa para o universo, precisa reunir seus rivais para defender a galaxia.

Faremos um post em breve dando dicas de leitura sobre boas HQs dos Guardiões da Galaxia lançadas no Brasil e que não tem ligações com o filme. Aguardem!

Comentários

Previous

“Como desenhar histórias em quadrinhos no estilo Marvel” chega ao Brasil

Next

Revista Mundo dos Super-Heróis: Capitão América está de volta

2 Comments

  1. Caio Cesar

    Belas informações, valeu Jota

  2. silva

    Ansioso pelas dicas de leitura. Abraços

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2019