Star_Trek_2009

Quase 50 anos após sua criação, o universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek), série de ficção científica criada por Gene Roddenberry, continua a expandir-se com um vigor quase inesgotável.

Para debater as origens da série, analisando seus desdobramentos e impactos na Cultura Pop norte-americana e mundial, o professor Paulo A. Zoppi – bacharel em Ciências da Computação pela UNICAMP – comanda uma aula aberta sobre a série.

A aula  é dedicada a todos os interessados no tema, não apenas aos fãs da produção, e abordará como a série se destacou ao discutir questões de gênero, étnicas e sociais, utilizando referências históricas e políticas.

Intitulado Star Trek, Cultura e Sociedade, o encontro gratuito.

Sobre o palestrante
Paulo A. Zoppi é bacharel em Ciências da Computação pela UNICAMP. Tem 25 anos de experiência no mercado de TI (Tecnologia da Informação) e há 15 anos trabalha exclusivamente com treinamento, como instrutor, gestor de instrutores e coordenador técnico de treinamento. Trekker, possui extenso conhecimento a respeito do universo ficcional desenvolvido pela série original, pelos filmes para cinema e séries derivadas.

Serviço
Aula aberta: Star Trek, Cultura e Sociedade
Com Paulo A. Zoppi
Dia 18 de março de 2014, terça-feira, das 19h30 às 21h30.
Livraria da Vila – Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis 618, São Paulo, SP.
GRÁTIS.

Comentários