zarabatana

A editora sempre se pautou pela qualidade. Neste ano, continua a investir em títulos consagrados no exterior, sem se esquecer da produção nacional.

Já em janeiro chegam duas novidades. A Máquina do Tempo de Adão Iturrusgarai (64 páginas, colorido, R$ 42) reúne parte da produção do artista gaúcho nos últimos 30 anos.

Entre as histórias, a série de ficção científica Stronzata Galattica e Fuck! Fuck! Fuck!, com roteiro de Adão e arte de Laerte. Do autor, a Zarabatana já publicou Momentos Brilhantes da Minha Vida Ridícula.

O outro lançamento do mês é Paolo Pinocchio (96 páginas, colorido, R$ 54), quarto volume da Coleção Fierro de quadrinhos argentinos, em que o quadrinhista Lucas Varela recria o clássico conto infantil com uma visão bastante particular.

Em algumas histórias, o personagem utiliza suas trapaças para tentar escapar do inferno; noutras, exercita seu cinismo em encontros com seres da mitologia, dos contos de fadas, da Idade Média e da Renascença.

Os outros títulos já publicados da Coleção Fierro são Noturno, de Salvador Sanz; Dora, de Ignacio Minaverry; e Angela della Morte, também de Sanz.

Para completar a lista de lançamentos previstos para 2014 pela Zarabatana Books estão mais dois volumes de Macanudo (o sétimo e oitavo), do argentino Liniers, e uma nova edição de Crônicas Birmanescas, em que o canadense Guy Delisle retrata a difícil situação da república asiática de Myanmar.

Comentários