C

A editora dedica o selo Generale para publicação de obras relacionadas à cultura pop. Os lançamentos não são histórias em quadrinhos, mas com certeza agradam aos leitores do gênero.

Para 2014, são duas novidades confirmadas. A primeira é Quadrinhos no Cinema Vol. 3. Nesta edição, o livro produzido pela turma do site Pipoca & Nanquim – Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes – concentra-se em mais alguns super-heróis que deram as caras recentemente na tela grande: Superman, Wolverine, Homem de Ferro e Motoqueiro Fantasma.

Em formato de almanaque, Quadrinhos no Cinema reúne informações fundamentais e muitas ilustrações sobre a trajetória dos personagens em várias mídias. É uma importante fonte de pesquisa tanto para fãs quanto para profissionais.

A outra novidade da Évora para 2014 é um livro de contos do aventureiro do sobrenatural: Salomão Kane, mais uma criação de Robert E. Howard que nasceu nos pulps e ganhou seu lugar nos quadrinhos e no cinema.

A tradução é de  Alexandre Callari. Quem leu o ótimo trabalho que ele fez com Conan, o Bárbaro, também pela Generale, sabe que vem coisa boa por aí.

Comentários