GAL - Lôcas 2

A partir de hoje, Papo de Quadrinho passa a divulgar os lançamentos programados pelas editoras brasileiras de quadrinhos para este ano.

A série começa com a Gal Editora, que vem premiando seus leitores com excelentes obras do circuito independente. Em 2014, será mantida a linha editorial, com adição de novos produtos. Veja alguns dos lançamentos:

Lôcas: as mulheres perdidas e outras histórias (Jayme Hernandez): a Gal dá continuidade a uma das mais aclamadas séries dos quadrinhos independentes. Neste segundo volume, Maggie envolve-se na guerra civil de uma ilha e é dada como morta. Suas amigas Hopey, Daffy, Izzy e Penny Century terão que lidar com a dor e tentar levar a vida sem a companhia da jovem mecânica. Previsão de lançamento: janeiro (a capa que ilustra esta matéria foi cedida com exclusividade para o Papo de Quadrinho).

Nação Fora-da-Lei: Rumo Ao Inferno (Jamie Delano e Goran Parlov): conclusão da saga de Story Johnson, iniciada no volume anterior, também pela Gal. A elogiada série mistura violência, sexo e crítica ácida ao “american way of life”. Previsão de lançamento: fevereiro.

Noite Insana (Richard Sala): até agora, o astro do underground americano estava inédito no Brasil. Nessa aventura, violentos assassinatos atraem a atenção da destemida e desbocada repórter Judy Drood. Misto de horror gótico, suspense e humor negro. Previsão de lançamento: abril.

Perdido e Mal Pago: Volume 2 (Bob Fingerman): mais um capítulo das aventuras do quadrinhista Rob e sua namorada Sylvia. Agora, o jovem casal precisa enfrentar os desafios do casamento. Previsão de lançamento: segundo semestre.

Novidades: ainda em fase de negociação, a Gal planeja outros títulos de quadrinhos, inclusive nacionais. A grande novidade do ano é a expansão do catálogo com livros voltados para o público nerd e uma coleção de romances de ficção científica, fantasia e terror.

Esclarecimento

A Gal Editora esclarece que, apesar ter lançado apenas um álbum em 2013 (Perdido e Mal Pago), não saiu do mercado. A empresa passou por mudanças de escritório e internas que interferiram na agenda de lançamentos. Além disso, a Gal presta também serviços de editoração, revisão e tradução a outras editoras e empresas, e neste ano trabalhou em muitos projetos dos clientes, o que também influenciou o ritmo de lançamentos.

Comentários