AngeloAgostini

A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) disponibilizou em seu site a cédula eletrônica para escolha dos melhores trabalhos nacionais de 2013.

Para votar, clique aqui.

São oito categorias: Lançamento, Lançamento Independente, Roteirista, Desenhista, Fanzine, Cartunista/Chargista, Mestre do Quadrinho Nacional e Prêmio Jayme Cortez – as duas últimas seguem critérios específicos, como tempo no mercado ou contribuição significativa para o desenvolvimento do quadrinho nacional.

A votação vai até o dia 20, e a cerimônia de entrega do prêmio está agendada para dia 1 de fevereiro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A exemplo do ano passado, a votação e apuração serão automatizadas – o que permitiu um recorde de participantes (quase 15 mil) e redução no tempo de apuração.

Os organizadores ainda não conseguiram criar um controle automático para evitar fraudes, como cadastro prévio ou controle do endereço IP. Porém, comprometem-se a supervisionar a votação e eliminar votos que configurem má fé (um autor votar várias vezes no seu próprio trabalho, por exemplo).

Comentários