capax
Difícil para esse editor fazer uma crítica realmente isenta de Snoopy, mas vale a tentativa.

A HQ Snoopy – isto é Tóquio, Charlie Brown! é o segundo volume da série Snoopy lançada pela Editora Nemo – o primeiro título foi é Snoopy – A Felicidade é um Cobertor Quentinho!.

Na trama, Charlie Brown, comanda em um time medonho, que nunca ganhou uma partida sequer. Para completar o drama, só seu cachorro Snoopy se salva entre tamanha grosseria!
Mas pouco tempo depois de perder o último arremesso do jogo de beisebal e decepcionar seus amigos novamente… Charlie Brown recebe uma surpreendente carta do presidente dos Estados Unidos, convocando seu time para representar o país numa partida de beisebol no Japão.

Ao contar sobre a carta, todos se esquecem das derrotas, e até mesmo Patty Pimentinha, grande jogadora de uma liga superior, decide integrar a equipe e embarcar na aventura. Assim, Charlie Brown e sua turma viajam para Tóquio, para encarar o maior desafio de seu time de beisebol: vencer uma única partida!

minduimX
Uma semana depois em Tóquio, todos aproveitam para conhecer a capital do Japão, divertindo-se ou se admirando suas diferenças e belezas culturais. E como não podia deixar de acontecer, Snoopy se mete em algumas confusões, que incluem uma desastrada luta de sumô.

Charles M. Schulz foi um dos mais argutos escritores de tirinhas e imortalizou Snoopy com seu lindo traço, sua poesia irônica, e o maravilhoso Charlie Brown, um garoto azarado, um simbolo das amarguras da infância.

A história, única e inédita Snoopy – isto é Tóquio, Charlie Brown! tem aquele capricho da Editora Nemo: boa tradução, impressão em papel couché que realça as lindas cores da revista e um acabamento simples, porém eficiente – importante para manter o preço acessível.

É uma HQ divertida, bonita e principalmente uma HQ do Snoopy: vale o investimento!

Serviço
Snoopy – isto é Tóquio, Charlie Brown! (Peanuts – It’s Tokyo, Charlie Brown)
Editora: Nemo
Páginas: 104
Tradução: Wellington Srbek
Formato: 17 x 26 cm
Preço sugerido: R$28,00

 

Comentários