FOTO01

O Papo de Quadrinho já vem há algum tempo falando sobre muitos outros temas ligados à Cultura Pop. Por razões óbvias, já que este editor que vos fala e o Jota Silvestre somos muito fãs de toda a Geek Media disponível e cultuada: séries, livros, desenhos animados e obviamente, games.

Claro que não temos a pretensão de fazer reviews como alguns sites especializados em games, mas nosso diferencial é a autenticidade e até o fato de sermos jogadores mais velhos, e nem por isso, menos entusiastas de Games.

A Brasil Game Show é a maior Feira de Games da América Latina, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e dobra de tamanho a cada ano. Já se tornou o local escolhido pelas maiores empresas do mercado de Games para anunciar seus lançamentos no país. Por isso, pudemos jogar lançamentos, acompanhar previews, testar games recém lançados, jogos ainda não lançados e entrevistar produtores internacionais. Para os profissionais e fãs, um grande número de torneios estão sendo disputados nas mais diversas plataformas.

Tivemos a oportunidade de ver o polêmico PS4 da Sony, jogar o X-BOX One, e nos esbaldarmos numa cacetada de jogos bacanas, como: Killzone Shadow Fall, Assassin’s Creed IV: Black Flag, Battlefield 4, Fifa 14, Call of Duty: Ghosts, Batman Arkham Origins e Kogama, só pra ficar nos que mais gostamos. Surpresas divertidas e independentes como o gratuito Lunata Rescue e o jogo da Mônica ambos para iPhone, produzido pela Insane, também chamaram nossa atenção.

O resumo:

A BGS: É uma feira mais de exibição do que negócios. Lotada mas ordeira, e teve muitas atrações bacanas além dos Games.

tina_03

Fora cosplayers e algumas beldades, como a Ana Paula, do programa Pânico na Band, no estande da Revista X-BOX,  o pessoal do Jovem Nerd, do Mundo Canibal (que são muito engraçados), mais a galera da rádio da 89 FM Quem não faz, Toma (sobre Rock e Futebol), os favoritos do Editor Jota Silvestre.

O espaço era bem sinalizado e amplo, com banheiros limpos. A BGS dobrou de tamanho de 2012 para 2013. A comida era variada, porém com aquele precinho bem salgado.

Para se entrar pagando meia entrada, o público deveria trazer 1 Kg de alimento não-perecível e a arrecadação foi um sucesso. Mais um ponto para a organização do evento. O palco imenso e lotado estava preparado para receber o Campeonato de League of Legend. Não sabe o que é? Pergunte para seus filhos!

FOTO2

PS4: Polêmico por conta do preço desproporcional praticado no Brasil, o novo console da Sony é bonito de ver, mas com esse precinho (será vendido no Brasil há 4 mil reais) dá pra comprar uns dois X-Boxes. Ai fica difícil se encantar, por mais bonito que seja o console e por melhor e mais bem acabados que sejam os jogos exclusivos.

image16-550x308

X-BOX ONE: malhado por parece um videocassete, o novo console é bem simpático ao vivo. A jogabilidade é basicamente a mesma, os gráficos são bem acabados, mas nada revolucionário; talvez nem precise, os games hoje em dia já são muito bonitos. Tem o recurso de vibração no controle que é legal, uma interação a mais com alguns jogos. O controle é leve, curtimos esse detalhe também.

Perguntar não ofende: porque não vimos a Nintendo?

Os jogos favoritos desse editor que vos fala foram Battlefield 4 e Batman Arkham Origins. Battlefield 4 tem um visual espetacular (embora Killzone e Call of Duty também sejam bonitos), foi o mais divertido no quesito matar os amigos. Já o jogo do Batman é absolutamente sensacional. Assim como o jogo anterior. Batman, Arkham City, este novo jogo é bonito e divertido. As possibilidades são enormes, usar o cinto de utilidade e as habilidades de combate do Batman, não tem preço! A diversão é garantida. Falando em Batman, trocamos uma palavrinha com o Eric Holmes, o produtor do jogo, mas essa conversa fica pra revista… ;)

Foi um resumo do que vimos e o saldo foi muito positivo.

Dentro da área de entretenimento os Games são o maior filão, e além dos jogos, movimentam todo uma série de produtos agregados, quadrinhos, livros e filmes. Por isso é importante para o Brasil ter uma feira forte e em franca expansão. A BGS ainda está rolando até terça-feira (29/10), mas já encerramos nossa visita. Vamos aguardar ansiosos a próxima em 2014.

E embora os Editores sejam fãs de futebol, vale dizer que o Papo de Quadrinho é amplamente a favor de trocar a Copa do Mundo aqui por uma Comic Con!

COPA

Comentários